Nossa História

1917Tudo começou com um pequeno grupo no bairro do Brás, em 1911. O trabalho de evangelismo não se limitou àquele bairro, estendendo-se também para o bairro de Vila Mariana. Em Fevereiro de 1918, já com 50 membros e um batismo de 9 pessoas, o pequeno grupo de São Paulo passou a se reunir na travessa São João, nº 5, atual Rua Pedro América, perto da praça da República. Em pouco tempo, o pequeno grupo foi constituído em igreja; pois já ultrapassava o número de 80 membros. 

Continuaram neste mesmo salão alugado, pago pelos próprios membros, através de ofertas sistemáticas; pois o auxilio da América havia sido suspenso em virtude da guerra. O pequeno grupo foi crescendo e fortificando-se, tornando-se cada vez mais organizado.-O Espírito de Deus estava entre eles. Em Junho de 1926, o pastor José Amador dos Reis, vindo do Rio Grande do Sul, assumiu a direção da igreja de São Paulo, que a esta altura estava se tornando a igreja mais importante de todo o Brasil.

Auxiliado pelo jovem evangelista Jerônimo Garcia, e pela obreira bíblica Iracema Zorub, foram realizadas campanhas evangelísticas no Brás, em Vila Mariana e no Jabaquara, onde depois de algum tempo de trabalho, foram colhidos valiosos frutos e fundadas outras igrejas na capital.

O salão alugado na Av. São João, aos poucos se tornava pequeno para abrigar o crescente número de membros e interessados. Então, resolveu-se construir um templo para a igreja Central de São Paulo, que agora já contava com 250 membros. No dia 10 de Junho de 1928, o terreno da Rua Taguá foi adquirido, sendo então lançada ali, a pedra fundamental. Foram tempos difíceis de administração e construção, os membros da igreja eram em sua maioria muito humildes. No entanto o Pr. José Amador dos Reis manteve-se á frente desta luta e a obra continuou. 

1928 foto oficial

No dia 29 de Dezembro de 1928, com o templo ainda inacabado, mas já pronto o batistério, realizou-se o batismo de 38 preciosas almas. Nesta ocasião, o Pr. José Amador dos Reis despedia-se da sua querida igreja, tendo que voltar ao Sul, devido a uma doença pulmonar aguda. Logo depois faleceu, sem ver terminar a obra de construção na qual tanto se empenhara.

A mão de Deus se mantinha em sua obra em São Paulo, e no dia 18 de Maio de 1929, foi inaugurados o templo da igreja Central de São Paulo, num belo edifício com capacidade para 550 pessoas. Hoje, embora o local seja o mesmo da inauguração, o templo já teve vários acréscimos e reformas para se adequar ao crescente número de membros.

A história da igreja de Deus no mundo tem sido grandiosa, e ainda não chegou ao seu fim. Hoje, nós fazemos esta história. Saiamos para a vitória e completemos a nossa parte, “pregando o Evangelho para toda criatura.” Marcos 16:15

Fotos Históricas

A história da igreja de Deus no mundo tem sido grandiosa, e ainda não chegou ao seu fim. Hoje, nós fazemos esta história. Saiamos para a vitória e completemos a nossa parte, “pregando o Evangelho para toda criatura.” Marcos 16:15

 

.

Compartilhe este artigo

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to Twitter