Andrey Masson
Andrey Masson, paulistano, 36 anos, bacharel em teologia pela FAT (Unasp). Casado com Suzy Masson, 35 anos, enfermeira, formada pela FAE (Unasp) e pós graduada em “saúde coletiva”, também pela FAE. O casal tem 2 filhas, a Victória (12 anos) e a Valentina (5 anos).
Nascido em um lar Adventista, cresceu entre pastores, seu avô paterno, Hermelindo Masson, serviu o ministério Adventista como pastor durante 44 anos e à obra da colportagem evangelística até descansar no Senhor em 1993. Seu pai, serviu como obreiro por 39 anos, jubilando do ministério pastoral durante a pandemia, em Agosto de 2020, no campo da Associação Paulistana. Seu irmão mais velho, também serve na Associação Paulistana como pastor, hoje no distrito de Vila Buarque.
Aceitou o chamado do Senhor para o ministério pastoral quando cursava o terceiro ano da faculdade de Ciências Econômicas e trabalhava na tesouraria de uma unidade escolar da Educação Adventista em São Paulo. Desde sua formatura, serviu com sua esposa à Igreja Adventista do Morumbi em 2017. Em 2018 serviu na pastoral estudantil do Colegio Adventista do Taboão da Serra, campo da Associação Paulista Sul. Ao final de 2018 recebeu um chamado para o campo da Paulistana, onde serviu como pastor auxiliar do Projeto Nova Semente e em 2020 assumiu como pastor titular no distrito do Jaguaré, onde atuou até ser transferido para a Igreja Central Paulistana.
Andrey Masson, nasceu em 13 de Agosto de 1987, na cidade de São Paulo, filho mais novo de Anselmo Masson e Marinice Masson, e 10 anos mais novo que seu irmão Anselmo Masson Junior. Casado com Suzy Masson, com quem tem duas filhas, Victória Valeriano Masson, 12 anos e Valentina Valeriano Masson, 5 anos.
Nascido em um lar Adventista, gosta de dizer que é “Adventista de maternidade”, visto que nasceu no Hospital Adventista de São Paulo, onde também nasceu sua filha mais velha. Cresceu em um lar pastoral, seu avô paterno, Hermelindo Masson, serviu o ministério Adventista como pastor durante 44 anos e à obra da colportagem evangelística até descansar no Senhor em 1993. Seu pai, serviu como obreiro por 39 anos, jubilando do ministério pastoral durante a pandemia, em Agosto de 2020, no campo da Associação Paulistana. Seu irmão mais velho, também serve na Associação Paulistana como pastor, hoje no distrito de Vila Buarque. Ao ser ordenado hoje, ao ministério pastoral da Igreja Adventista, torna-se o quarto pastor de sua família e a terceira geração de servidores dessa Igreja.
Aceitou o chamado do Senhor para o ministério pastoral quando cursava o terceiro ano da faculdade de Ciências Econômicas e trabalhava na tesouraria de uma unidade escolar da Educação Adventista em São Paulo. Graduou-se como Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia da Universidade Adventista de São Paulo em 2016. Desde então, serviu com sua esposa à Igreja Adventista do Morumbi e às escolas de Jardim Lilah e Jardim das Palmeiras em 2017. Em 2018 foi efetivado como pastor licenciado e serviu na pastoral estudantil do Colegio Adventista do Taboão da Serra, campo da Associação Paulista Sul. Ao final de 2018 recebeu um chamado para o campo da Associação Paulistana, onde serviu como pastor auxiliar do Projeto Nova Semente e em 2020 assumiu como pastor titular no distrito do Jaguaré, onde atua até este momento.
Manifesta sua gratidão com as seguintes palavras: “Agradeço a Deus, aquele que chama e arca com as consequências do chamado; à Suzy, minha esposa e maior apoiadora do ministério para o qual fomos chamados, com quem dividi os momentos amargos e doces da vocação, desde a etapa dos estudos até as incertezas e inseguranças do processo de aspirantado; às minhas duas filhas, Victória, que sofreu as inúmeras mudanças de escola na primeira fase da vida e sempre lidou bem com essa dinâmica e a Valentina que chegou depois, mas que junto à irmã mais velha tornam mais doce a nossa jornada; aos meus pais, minha mãe que suportou as ausências ministeriais do meu pai e garantiu que minha formação espiritual fosse atendida sem prejuízos, aliviou as cargas peculiares a um filho de pastor e meu pai maior referência da minha vida, e meu principal ministerial e conselheiro; ao meu irmão que também inspira em mim, os mais nobres ideias pastorais; aos inúmeros apoiadores do meu ministério, pessoas que oram, torcem, ajudam, cuidam, Deus foi generoso comigo neste particular, enchendo a minha vida de entusiastas do meu ministério; ao Pr. Cezar Camacho, primeiro colega de ministério com quem trabalhei como associado e me tornei amigo, pelo carinho, orientações e empenho para que minha efetivação ministerial acontecesse, a quem devo o aprendizado dos primeiros passos; ao privilégio que Deus me deu de também ter auxiliado o Pr. Fernando Iglesias, com quem aprendi a orar e a cuidar da igreja com o olhar espiritual acima de qualquer competência técnica ou comportamental, um pastor na sua essência e que tenho a honra de chamar de amigo; por fim, devo agradecer à associação ministerial da união central brasileira e da associação paulistana, nas pessoas do Pr. Edilson Valiante e Pr. Vicente Pessoa, bem como a administração deste campo, nas pessoas do Pr. Romualdo Larroca, Pr. Ronaldo de Oliveira e Pr. Marildo Vivan, pela confiança e reconhecimento que dão neste momento ao meu chamado ao ministério pastoral.”
Seu hino preferido é “Infinita Graça”, 117 do Novo Hinário Adventista.
O verso bíblico com o qual mais identifica seu ministério é do Apostolo Paulo, fazendo uso retórico do Profeta Jeremias: “Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça.” Gálatas 1:15 NVI. Este texto transmite a consciência de que o chamado não é obra humana, nem de particular iniciativa, mas um mistério gracioso do Eterno. A consciência de que não escolhi, fui escolhido e aceito a nobre convocação todos os dias.
Das funções ministeriais preferidas, é obstinado pela pregação do evangelho para esta geração. Afinal: “…aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação”. I Coríntios 1:21 ARA